domingo, 21 de outubro de 2012

Esporte vem crescendo em Floripa!

PATINAÇÃO ARTÍSTICA
 
A patinação surgiu na Europa no século 17 devido à necessidade do homem em atravessar regiões com geleiras. Com o tempo, as pessoas passaram a desempenhar a atividade de forma recreativa.
 
No Brasil, a patinação esportiva é coordenada pela Federação Brasileira de Hóquei e Patinação, que promove anualmente o campeonato nacional. Este ano será disputado em Brasília, de 5 a 11 de maio. Em abril, Rio do Sul e Brusque vão sediar o Campeonato Catarinense.
 
“Patinar, uma linda forma de expressão
Expressão humana,
Expressão da vida,
Arte, harmonia, beleza, equilíbrio
Expressão inteira do mais profundo que me desvenda a cada gesto
Que me transporta ao sonho
O sonho de me encontrar
Me encontrar na mais bela arte de me expressar.”
 
Ursula Aner


Sobre Ursula Aner

A gaúcha de 45 anos resolveu trocar a rotina de competições e títulos conquistados ao longo de sua carreira para se dedicar exclusivamente à iniciação em patinação artística. “É um esporte/arte que eu sei fazer e tenho como contribuir para a transformação das pessoas. Não estou mais preocupada com títulos. É muito melhor proporcionar a elas a oportunidade de se apresentar, fazer uma coisa bonita, em que a auto-estima vai lá em cima, porque assim elas vão se transformando e transformando o mundo no qual elas vivem”, explica Úrsula, que reside em Florianópolis desde 2002. Eleita a melhor coreógrafa do Rio Grande do Sul em 2008, teve duas criações escolhidas para representar o Brasil em mundiais de patinação artística.

A Companhia de Espetáculos Ursula Aner em Florianópolis vem realizando shows e apresentações.
Contato (48) 9644.4509


Veja algumas fotos e se inspire também!
(Fotos Univali) Pontos Turisticos em Floripa!



 
Mercado Público de Florianópolis.


 
 
 Museu Cruz e Souza - Florianópolis

 

 
 
Professora e Coreógrafa Ursula Aner



 

Uau, Maria de Fátima!
 
 
 


Karina




Euuuuuuuuuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário